Ads 468x60px

Oportunidades de vagas de empregos para todos os graus de escolaridade. E também para quem esta começando e não tem experiência. No Brasil e no exterior!
Para profissionais e Estagiarios.
Fique de olho no blog que ha novidades com frequencia.

LINK DO O MAIOR CANAL DE EMPREGOS DO BRASIL

PARA ENTRAR NO LINK DO MAIOR CANAL DE EMPREGOS DO BRASIL: CLIQUE AQUI PARA ENTRAR.

Achar Empregos de Modo Facil e Pratico

Agencias de Empregos Sugeridas
Catho
Empregos
Manager
Indeed
Empregos Certo

 

Vagas de Emprego em Destaque

(10 vagas)

Analista Mainframe

Atuar com a manutenção, desenvolvimento, programação e análise de sistemas.Experiência em programação Cobol TSO, análise de...

Salário: A combinar
Local: São Paulo
Data do anúncio: 01/11/2013

» Veja mais vagas como esta
(1 vaga)

Analista de Importação

Atuar com solicitação de booking e envio da reserva de praça ao exportador. Elaborar pre-alert e enviar para o agente e...

Salário: 4.000,00
Local: São Paulo
Data do anúncio: 01/11/2013

» Veja mais vagas como esta
(2 vagas)

Engenheiro Civil

Coordenar a operação e a manutenção de obra para a implantação de escola / escritório padrão Sebrae. Desenvolver e acompanhar...

Salário: 6.702,00
Local: São Paulo
Data do anúncio: 01/11/2013

» Veja mais vagas como esta

 

Vagas de Empregos Sugeridas
Administrativa ↗ Agronômica Atendimento ↗ Aviação Comercial
Contabilidade ↗ Educação ↗ Estagiário ↗ Farmácia Financeira
↗ Idiomas Industrial Informática Internet ↗ Jornalismo
↗ Qualidade Marketing ↗ Moda ↗ Nutrição Restaurante
Manutenção ↗ Enfermagem ↗ Operacional ↗ Profissional ↗ Ecologia
↗ Economia Logística ↗ Energia ↗ Trade ↗Tradutor
↗ Saúde Suprimentos Técnica ↗ Telecom Transportes
↗ Veterinária ↗ Jurídica ↗ Secretariado ↗ Arquitetura ↗ Call Center
Turismo ↗ Publicidade ↗ Engenharia ↗ Bancária ↗ Decoração
↗ Arquivista ↗ Artes ↗ Hotelaria ↗ Rádio e TV ↗ RH
↗ Compras ↗ Biologia ↗ Bibliotecarios ↗ Contabilidade Vendas
Outras Areas

 

Sites e Blogs de Empregos Sugeridos
Empregos no Exterior
Empregos no Brasil
Empregos no Mundo

 

Numero de Vagas por de Empregos por Area de Cargo
Administrativo/ Operac. 107.447 vagas Administrativa 61.521 vagas Internet/ E-Commerce 16.110 vagas Transportes 9.611 vagas Contabilidade 10.168 vagas
Administrativo Comercial 98.454 vagas Financeira/ Administra 22.303 vagas Logística/ Suprimentos 11.976 vagas Educação/ Ensino/ Idiomas 8.997 vagas Engenharia Elétrica 6.109 vagas
Comercial/ Vendas 94.590 vagas Técnica 20.301 vagas Manutenção 11.316 vagas Marketing 7.177 vagas  
Atendimento ao Cliente 65.172 vagas Informática /TI Enge. 18.967 vagas Industrial 10.195 vagas Restaurante 6.897 vagas  
         

Mais buscados

 

CARTILHA PEC DAS DOMESTICA(O)S

Cartilha com orientações sobre PEC dos empregados Doméstico(As
http://empregosnomundodeaaz.blogspot.com/
do emprego doméstico;
da atividade exercida no âmbito residencial do empregador. Nesses termos, integram a categoria os seguintes trabalhadores: empregado, cozinheiro,governanta, babá, lavadeira, faxineiro,vigia, motorista particular, jardineiro, acompanhante de idosos, dentre outras.O caseiro também é considerado trabalhador doméstico, quando o sítio ou local onde exerce a sua atividade não possui finalidade lucrativa.


Divulgada primeira versão da cartilha do trabalho doméstico
23/04/2013
 

O objetivo do documento é esclarecer as principais dúvidas dos empregados e também dos empregadores em relação à aplicação dos novos direitos
Foi divulgada nesta terça-feira (23) a primeira versão da cartilha do trabalho doméstico.
cartilha do trabalho doméstico Ampliar
cartilha do trabalho doméstico

A cartilha terá distribuição gratuita e contém perguntas e respostas sobre os direitos trabalhistas dos empregados domésticos, conhecida como PEC das Domésticas, que entrou em vigor no dia 3 de abri. Além disso, também possui  Manual do Trabalhador Doméstico, que contempla modelos de documentos para contratação entre outros.


Conheça algumas das perguntas e respostas trazidas na cartilha:
Quais são os direitos que entraram em vigor imediatamente após a publicação da Emenda Constitucional n.º 72, de 2013?

Resposta: Os direitos garantidos pela Emenda com vigência imediata, constantes do artigo 7º da Constituição Federal, são: salário mínimo; irredutibilidade de salário; garantia de salário, nunca inferior ao mínimo, para os que percebem remuneração variável; décimo terceiro salário; proteção do salário na forma da lei; duração do trabalho normal não superior a oito horas diárias e 44 horas semanais, facultada a compensação de horários e a redução da jornada, mediante acordo ou convenção coletiva de trabalho; repouso semanal remunerado, preferencialmente aos domingos; remuneração do serviço extraordinário superior, no mínimo, em cinquenta por cento à do normal; gozo de férias anuais remuneradas com, pelo menos, um terço a mais do que o salário normal; licença à gestante, sem prejuízo de emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias; licença paternidade; aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo no mínimo de trinta dias; redução dos riscos inerentes ao trabalho, por meio de normas de saúde, higiene e segurança; aposentadoria; reconhecimento das convenções e acordos coletivos de trabalho; proibição de diferença de salários, de exercício de funções e de critério de admissão por motivo de sexo, idade, cor, ou estado civil; proibição de qualquer discriminação no tocante a salário e critérios de admissão do trabalhador portador de deficiência; proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito anos.

Quais os direitos que dependem de regulamentação para entrar em vigor?
Resposta: Relação de emprego protegida contra despedida arbitrária ou sem justa causa; seguro desemprego, em caso de desemprego involuntário; Fundo de Garantia do Tempo de Serviço - FGTS; remuneração do trabalho noturno superior à do diurno; salário família pago em razão do dependente do trabalhador de baixa renda;  assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o nascimento até 5 (cinco) anos de idade em creches e pré-escolas; seguro contra acidentes de trabalho, a cargo do empregador, sem excluir a indenização a que este está obrigado, quando incorrer em dolo ou culpa.
Os direitos garantidos pela Emenda Constitucional n.º 72, de 2013, serão retroativos?
Resposta: Não. Os direitos entraram em vigor na data da publicação da Emenda Constitucional n.º 72, em 3 de abril de 2013, exceto aqueles que ainda dependem de regulamentação.
Os trabalhadores domésticos foram igualados aos trabalhadores celetistas?
Resposta: Não. A Emenda Constitucional n.º 72, de 2013, estendeu outros direitos aos trabalhadores domésticos, entretanto não os igualou aos trabalhadores celetistas.

Para ter acesso à cartilha completa, acesse:
CARTILHA (clique aqui para acessar)

O documento também será impresso pelo ministério para ser distribuído pelas superintendências, agências de emprego e sindicatos de empregadores e trabalhadores.

Trabalhador doméstico
Maiores de 18 anos que presta serviços contínuos em atividades não-lucrativas à pessoa ou à família. Integram a categoria: cozinheiro, governanta, babá, lavadeira, faxineiro, vigia, motorista particular, jardineiro, acompanhante de idosos, dentre outras.
Parte da nova legislação depende de normatização por parte do Ministério do Trabalho e Emprego para ser aplicada. Para fazer isso, o MTE criou a comissão de regulamentação da Emenda Constitucional nº 72 ,  que é responsável pela normatização.

Direitos
Alguns dos direitos já garantidos envolvem a remuneração não inferior a um salário mínimo (R$ 678,00), décimo terceiro salário, folga semanal remunerada, férias, licença-maternidade e paternidade e aposentadoria.
Entre os novos direitos está o controle da jornada de trabalho, uma das mudanças mais relevantes na prática. Além disso, passam a receber horas extras, que devem ser remuneradas com valor pelo menos 50% superior ao normal.

Com a carga horária de oito horas diárias ou 44 semanais, o controle deverá ser feito de forma manual, como admite a Consolidação das Leis do Trabalho, em livro de ponto ou quadro de horário onde a trabalhadora doméstica irá assinar diariamente o horário de entrada e saída do trabalho. O período de descanso para repouso e alimentação, não poderá ser inferior a uma hora ou superior a duas horas, salvo acordo escrito entre empregado e empregador.
O trabalhador doméstico que não estiver adequado aos direitos previstos na lei deverá procurar as Superintendências, Gerências ou Agências Regionais do Trabalho e Emprego para denunciar junto ao plantão fiscal.

Empregadas doméstica comemoram seu dia e analisam situação da categoria
Mercado de trabalho está cada vez mais competitivo
Empregados domésticos terão direitos trabalhistas ampliados
Nova lei do trabalho doméstico começa a valer a partir desta quarta-feira (3)

Fiscalização
O trabalhador doméstico que estiver laborando em residência sem algum dos direitos previstos na lei deverá procurar as Superintendências, Gerências ou Agências Regionais do Trabalho e Emprego para denunciar junto ao plantão fiscal. A denúncia será atendida por um auditor fiscal do trabalho. Por exemplo, se a denúncia for que o trabalhador doméstico está sem Carteira de Trabalho (CTPS) assinada, o auditor iniciará um Processo de Anotação de CTPS, que resultará em uma notificação à empregadora para comparecer em dia e hora marcados para resolver a situação.

FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que deverá ser recolhido mensalmente, tem como base de cálculo 8% do salário do empregado, que poderá receber o valor acumulado nas hipóteses previstas em lei.
O empregador deve estar atento aos seguintes pontos:
Previamente, ao primeiro envio das informações, caso o empregador não possua matrícula, deverá se cadastrar no CEI - Cadastro Específico do INSS, na categoria especial de “Empregador doméstico”. A matrícula CEI também poderá ser feita pela internet

Situação do trabalho doméstico no País
Em 2011, no Brasil, havia 6,7 milhões de trabalhadores domésticos, dos quais 93% são mulheres (6,16 milhões), conforme a Pesquisa Nacional de Amostragem por Domicílio (Pnad). Este número se diferencia pouco daquele medido em 2009, quando havia 7,2 milhões de trabalhadores, dos quais 6,7 milhões eram mulheres. Entre as trabalhadoras, 62% são negras (4,4 milhões).

Fonte:
Ministério do Trabalho e Emprego

CARTILHA (clique aqui para acessar)

0 comentários:

Postar um comentário

BUSCADOR DE VAGAS CATHO

VAGAS ROTATIVAS EM TEMPO REAL

ACHAR POR ESTADO

Por Estado - Acre - Alagoas - Amapá - Amazonas - Bahia - Ceará - Distrito Federal - Espírito Santo - Goiás - Maranhão - Mato Grosso - Mato Grosso do Sul - Minas Gerais - Pará - Paraíba - Paraná - Pernambuco - Piauí - Rio de Janeiro - Rio Grande do Norte - Rio Grande do Sul - Rondônia - Roraima - Santa Catarina - São Paulo - Sergipe - Tocantins Para achar Clique aqui